Gênesis
Todos conhecemos Noé, o nosso personagem de hoje, sabemos da arca, o diluviou, mas vamos ver o que ocasionou tudo isso. Na época de Noé o ser humano estava trocando DEUS por prazeres, ninguém queria saber da existência de um ser todo poderoso, qualquer festinha já era motivo de DEUS ficar de lado, será que as vezes não trocamos DEUS por coisas banais?
Então DEUS decide destruir tudo, acabar com tudo que não prestava, mas por causa de um justo, Noé, por essa simples existência, DEUS mudou os planos, Noé estava bem aos olhos de DEUS, será que DEUS poderia fazer o mesmo se você estivesse lá? Como esta a sua vida diante dele? Os sete olhos como chama de fogo pode passar e sondar o teu coração e dizer, não ele é justo e fiel?
A arca é construída e Noé tem a missão de anunciar que DEUS vai fazer chover uma quantidade absurda de água para limpar a terra do mal, mas foi inútil, como alguém ia ouvir, se nem chovia no lugar a tempo. DEUS entra em cena mais uma vez e diz; Fica tranquilo Noé, vou fazer chover. E assim foi, então o povo começou a dar credito, mas foi tarde, DEUS então fecha a porta da arca e nem Noé consegui abrir para salvar ninguém, a porta que DEUS fecha ninguém abre e a porta que ele abre, ninguém fecha.
Foi tarde para o povo, assim como o ônibus tem hora para passar e não espera a quem se atrasa, assim será no grande dia. Hoje o povo esta diferente do que o povo da época de Noé? Hoje estamos em obediência com DEUS?
Chegamos no horário marcado com DEUS?
Obedecemos aos nossos pastores?
O povo esta disperso e DEUS virá, aquele que estiver brincando e desapercebido, vai ficar, a vinda esta próxima, jejuai, orai e vigiai, não se garanta no hoje e como você esta agora, tem que ser constante a intimidade com o senhor, obedecer, ouvir a voz do senhor e ter muita fé, e ser sempre cheio do espirito santo, esse é um breve resumo da palavra, a pregação teve mais itens, mas é um breve resumo, tenha fé, analise a si mesmo e mude para melhor com o espirito santo.
Palavra ministrada por: Pastor Juares
OUÇA
Nenhum comentário:
Postar um comentário